Menu

sábado, maio 19, 2012

Cansaço + Leituras indicadas da semana (II)

Queria escrever textos de minha própria autoria, mas ando tão desanimada... Todos os dias somos bombardeados por notícias ruins sobre violência, corrupção, ódio, ignorância... Chega uma hora que você se desgasta com esses assuntos porque aparecem muitos, cada vez mais! E nos cansamos dessa humanidade tão desumana, como diria o poeta e músico Renato Russo.

Mas sei que mesmo assim devo ao menos tentar ajudar na divulgação da boa leitura, textos de pessoas que questionam, se expõe e ajudam a população a se conscientizar dos absurdos que nos impingem. Há muito comportamento normal e que foge totalmente da racionalidade e altruísmo - que, mais que o "Q.I.", me parece ser a verdadeira essência de ser  um "ser pensante".

Do site Corrêa Neto, temos o texto Efeito Dieckmann: Câmara aprova, em 5 minutos, projeto que torna crime invasão de computadores. Olha, não que isso seja ruim para a população, mas o caso só teve visibilidade e rapidez na punição porque a vítima é alguém famoso. Será que valerá para um reles mortal anônimo como eu ou você? Geralmente as leis do nosso país funcionam assim, os beneficiados são os poderosos, famosos, ricos e/ou influentes. Vamos ver o andar dessa carruagem!

Do blog Parabucanas, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: A infância passa mas as marcas ficam! (ufa). Repulsivo saber que esse tipo de agressão não é exceção, e que o adulto, tido como exemplo a ser respeitado, é o que mais perpetua esse tipo de crime - inclusive os considerados padres, pastores, líderes religiosos... Copiando um dado do texto das meninas do Parabucanas que julgo importantíssimo divulgar: o telefone para denúncias - 100 ou 0800 -990-500
Aqui no Feminino Sombrio existe um texto que fala sobre os sintomas, como identificar uma possível vítima do abuso sexual infantil: Exploração sexual de crianças e adolescentes (maio, 2011; marcador: violência sexual).

E claro, o blog da Lola Aronovich: Escreva, Lola, escreva! Gosto de praticamente todos os textos dela, vale a pena se perder por lá pelo menos uma vez na semana.

Do Portal de Notícias do Senado Federal, um pronunciamento da representante do CFEMEA, Lia Zanotta, sobre a questão do aborto: "As mulheres estão sim, morrendo, também, por aborto ilegal". Do mesmo site, fala do senador Magno Malta - mas só pra quem quer passar raiva! haha (link). Assim, cada um que acredite no que bem entender, mas querer obrigar todas as pessoas a pensar igual e a acreditar no que acreditam, pra mim tem outro nome: tirania. E prestem atenção no que o senhor digníssimo pensa a respeito da Lei da Ficha Limpa...

Esse estudo foi notícia de telejornais: Estudo sobre homicídio de mulheres coloca Brasil em 7º lugar no ranking mundial, do site Geledés, Instituto da Mulher Negra.

Do Opera Mundi: Partido neonazista propõe cercar Grécia com minas terrestres e arame farpado. Enquanto temos a esperança de que a Terra evolua, o ser humano retrocede. E a culpa ficou toda para Hitler...

E agora, com vocês... (Só uma palhinha):
A sessão de imagens manipuladas sem permissão, por babacas machistas e retrógrados (pleonasmo!) para somente difamar o feminismo e a Marcha das Vadias que acontecerá em Brasília (cliquem nas fotos para aumentá-las):

 Quem é inteligente acredita mesmo que feminismo seja um machismo às avessas?

 Foto totalmente manipulada. Na realidade a frase e nem a modelo fazem parte da manifestação real. E essas justificativas!? Ridículo.

Manipularam a frase e o conceito do que é feminismo (devem ter confundido com machismo/patriarcalismo, 'tadinhos). Lamentável, não? E quem puder, denuncie o perfil, mesmo sabendo que depois de um excluído, uns 10 surgirão no lugar. Machistas são tão cansativos...

Nenhum comentário: